Sugestões de Filmes

Sugestões de filmes sobre Autismo

O Garoto que Podia Voar
Filme bonito, sobre a amizade de uma menina com um menino que vive no seu mundo, não fala com ninguém, não interage... É sobre o preconceito entre as crianças e o que o amor é capaz de fazer pelas pessoas.

Sem Preconceito
Baseado na história real de uma mãe que luta para provar que seu filho autista tem o dom para a música e pode ter um belo futuro. Porém enfrenta o preconceito das instituições de ensino que se negam mesmo a fazer testes com o garoto.

Um Amigo Inesperado
Kyle Gram é um menino frágil que sofre de autismo. Seus pais fazem de tudo para tentar se comunicar com ele, até que um cachorro chamado Thomas consegue criar uma relação com o menino que o ajudará a escapar do seu silêncio.

Presa Do Silencio
Jennifer Bell é uma professora que se forma em psicologia. Foi convidada pelo Dr. Winslow a cuidar de um caso envolvendo Kevin Richter, que poderá ser encaminhado a uma instituição para retardados mentais, se alguém não conseguir ajudá-lo. Kevin está internado no Instituto Garson há quatro anos, e durante esse tempo, nunca falou uma palavra, nunca emitiu qualquer som.

Jennifer observa Kevin através de um espelho especial, e só vê Kevin sentado numa cadeira de balanço, se balançando. O pessoal o chama de "Menino Zoológico". Além de não falar, ele se recusa a tomar banho ou trocar de roupa. Ele tem medo da água; aliás, tem medo de tudo e de todos. Na tentativa de aproximação, Jennifer sente que sua tarefa não vai ser fácil. Uma estória de ternura, de emoção e de suspense.


Uma viagem inesperada
Quando uma mãe solteira descobre que seus dois filhos gêmeos, de apenas sete anos, são autistas, seu mundo desaba. Ela sabe que a doença não tem cura e, por isso, acredita que está condenada, junto com os filhos, a ser uma escrava do mal que os assola. Aos poucos, porém, ela vai aprender que existe esperança na superação e no amor que existe entre ela e as crianças. Por isso, ela fica determinada a dar aos seus filhos uma vida normal, acima de todas as dificuldades e vencendo todos os preconceitos que apareçam em seu caminho. Dessa forma, ela demonstra coragem e vontade de superar todos os limites nessa emocionante história, capaz de comover a todos. Uma verdadeira lição de vida.


Missão Especial
O Prisioneiro do Silencio
Mulher tenta fazer o melhor que pode pelo filho autista, mas uma grande dor invalidava parte de suas conquistas: seu filho estava preso em um mundo que ela não podia atingir. Após resistir durante anos à idéia de mandá-lo para uma instituição especializada em cuidar de crianças autistas, via agora o garoto entrar na adolescência sem que pudesse sentir que, mesmo estando o tempo todo a seu lado, fora a decisão mais acertada.

A Sombra do Piano
Baseado na vida das irmãs Francesca e Rosetta (uma criança autista) que responde unicamente a música, mas é proibida por sua mãe de aproximar-se do piano. Francesca (Franny) luta por mais de trinta anos para dar apoio e respeito à Rosetta. Ela própria, que tem um dos braços paralisado, acredita que Rosetta tenha uma intensa vida emocional e intelectual escondida sob suas limitações, devida à doença. O principal obstáculo a esse esforço para dar à irmã mais nova uma vida mais saudável é a mãe delas, Regina Stratas, uma cantora lírica que abandonou a carreira para se dedicar à família e agora, amarga e ressentida, é obcecada por controle, tornando-se uma mãe super-protetora, além de ser uma pessoa muito carente.

O gênio do videogame
Corey e Jimmy são dois irmãos que, devido à separação dos pais, correm o risco de serem separados um do outro. Jimmy é uma criança com alguns problemas mentais, surgidos após a morte de sua irmã. Um dia, Corey descobre que seu irmão mais novo é um verdadeiro gênio do videogame, provavelmente um dos melhores que ele já viu jogar. Os dois iniciam uma verdadeira jornada rumo à Costa Oeste americana, onde se realizará um dos maiores torneios de videogame que já se viu. Mas, nesta aventura, os dois irmãos precisam evitar algumas pessoas, que tentarão de tudo para separá-los.

Código Para o Inferno
Garoto autista desvenda senha que dá acesso a programa secreto do governo americano. Seus pais são assassinados, mas ele se esconde. É quando entra em cena Art Jeffries (Bruce Willis), agente rebelde do FBI que passa a protegê-lo, enquanto tenta desvendar por que o perseguem.

Rain Man
Rapaz (Tom Cruise) viaja a asilo e descobre que tem um irmão autista (Dustin Hoffman) para quem o pai deixou toda sua fortuna. Resolve então 'raptar' o irmão para tentar forçar um 'acordo' financeiro com os tutores do irmão, porém em sua viagem de volta, passa a conhecer as dificuldades e os 'dons' do irmão e surge um sentimento de amor e carinho. Oscar de melhor filme, ator, direção e roteiro. Inspirando em vários autistas adultos.

Meu Filho Meu mundo
Raun parecia um saudável bebê mas, com o passar do tempo, vai ficando claro o porquê de seu ar sempre ausente: ele sofre de autismo. Começa então o comovente e difícil trabalho dos pais para penetrar no mundo particular de Raun. História autobiográfica da família que fundou o método Son-rise.

Uma Família Especial
Dos sete filhos de Maggi, quatro são autistas em maior ou menor grau. Determinada, Maggi empreende então uma surpreendente luta, repleta de momentos mágicos, alegres e tristes, para ajudar seus filhos especiais a ter uma vida feliz. Drama baseado na história de Jackie Jackson.

O Enigma De Kaspar Hauser
Kaspar Hauser é um jovem que foi trancado a vida inteira num cativeiro, desconhecendo toda a existência exterior. Quando ele é solto nas ruas sem motivo aparente, a sociedade se organiza para ajudar Kaspar, que sequer conseguia falar ou andar, mas este logo acaba se tornando uma atração popular. Baseado em uma história real.

O Enigma das Cartas
Quando o marido de Ruth Matthews (Kathleen Turner) morre em uma queda quando fazia escavações arqueológicas em ruínas maias, a caçula do casal, Sally (Asha Menina), reage à morte do pai de maneira muito estranha, pois ao voltar para sua casa não profere uma só palavra. Quando o comportamento de Sally piora, Ruth se vê obrigada a deixar que Jacob T. Beerlander (Tommy Lee Jones), um especialista em crianças autistas, examine sua filha. Jacob tenta tirar Sally da sua desordem mental por métodos tradicionais, mas Ruth tenta de outra maneira, ao reproduzir em grande escala um castelo de cartas que sua filha tinha construído. Por mais estranho que seja, Ruth crê que só assim terá Sally de volta.

The Black Baloon
Quando Thomas e sua família mudam-se para uma nova casa ele tem de começar em uma nova vida, nova escola, tudo que ele quer é que continue a normalidade de sua vida quando sua mãe fica grávida seu pai Simon o coloca para cuidar de seu irmão mais velho Charlie, que é autista.

Conduta Ilegal
Zig Zag é um rapaz de 15 anos que vive com seu violento pai, Fletcher. Ele trabalha no restaurante de Toad, cuja principal diversão é apavorar seus funcionários. Zig Zag é diferente dos outros e tem uma enorme facilidade para guardar números. Assim, decora o segredo do cofre do restaurante e rouba todo o dinheiro depositado. Após saber do roubo, seu amigo Singer passa a arquitetar um plano para devolver a grana e evitar que Zig Zag vá parar em um reformatório. A partir de então Zig Zag conhece um mundo diferente do que ele havia visto até o momento. Conduta Ilegal registra brilhantes interpretações de Wesley Snipes, Oliver Platt e Nastasha Lyone, com destaque para Sam Jones III, um jovem talento que merece ser descoberto.

Jogo Subterrâneo (Brasil)
Martin (Felipe Camargo), um pianista da noite, se submete obsessivamente ao jogo que inventou para encontrar a mulher de sua vida - um jogo cujo campo é o emaranhado de linhas do metrô. Ele determina um trajeto para si e, ao entrar em um vagão, escolhe uma mulher que o atraia. A partir daí só lhe resta torcer para que ela faça o mesmo caminho que ele. Somente assim poderá aproximar-se dela. Em suas constantes e frustradas tentativas, Martin se depara com pessoas que irão mudar sua vida: Tânia (Daniela Escobar), que se apaixona por ele e que tem uma filha autista, Laura (Julia Lemmertz), uma escritora cega que vive à caça de personagens nos subterrâneos da cidade, e Ana (Maria Luisa Mendonça), uma mulher que o fascina de tal forma que o leva a tirar as duras regras que criou para si. Agora Martín vê sua vida em um novo jogo, mas desta vez sem regras, imprevisível: um labirinto que multiplica as linhas subterrâneas do metrô nas quais ele jogou em busca da mulher de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário